Boteco Digital

WordPress no Android

Com a enorme popularidade dos SmartPhones com o sistema Android, vários aplicativos vem sendo disponibilizados, e cada vez mais encontramos aplicativos das mais variadas áreas e ótimos para várias finalidades. Eis que desta vez eu resolvi testar o WordPress no meu Samsung Galaxy S, fiquei satisfeito com o aplicativo (apresar de algumas deficiências).

Primeiramente, devemos ativar os protocolos de publicação XML-RPC do WordPress, Movable Type, MetaWeblog e Blogger. Esta configuração é alterada na página de “Configurações de escrita” no seu blog com o WordPress. Um exemplo de acesso direto seria http://www.seublog.com/wp-admin/options-writing.php

Após acessar é só habilitar a opção como mostra a figura abaixo:

Agora caso ainda não tenha instalado o WordPress no seu Android, acesse o link do Market e faça o Download.

Ao abrir o aplicativo é só seguir os passos e adicionar seu blog, o processo é intuitivo e muito simples.

Na opção “Add self-hosted WordPress blog” você registra seu domínio, usuário e senha para gerenciar o blog, após o registro do blog e iniciado o aplicativo, você deverá selecionar o seu blog (que podem ser mais de um registrados) e verificar as funcionalidades disponibilizadas.

Como eu disse, não são muitas, mas caso seja necessário fazer um post curto ou inserir alguma informação meio urgente vale a pena.

Vou tentar utilizar durante o FISL deste ano postando fotos das palestras, novidades etc.

#galeria pasta=”wpandroid”#

Categorias Android Dicas Internet Linux

Analista de Infraestrutura em Cloud Computing no 1º Centro de Telemática de Área do Exército Brasileiro, Consultor de TI, Administrador de Sistemas e Professor. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduado em Gestão da Segurança da Informação.

Outros posts do autor
comments powered by Disqus