Boteco Digital

?FISL11 – 23-07 do Rodrigo

Bom vamos a mais um dia de FISL, posso dizer que este foi o melhor para mim.

(09:00) REST em Java – WebServices Ágeis, poderosos e fáceis. – Edgar A Silva
Para variar me atrasei um pouco e perdi o inicio, mas estava muito legal, fazia tempo que ouvia falar em REST mas ainda não tinha me prestado para ver nada.

(11:00) Moodle 2.0 – Leandro Chemalle
Bom esta palestra foi um pouco decepcionante e pelo que ouvi do pessoal em volta a opinião foi meio geral. O palestrante parecia sem muita vontade.

(12:00) Almoço
Comer, Comer para poder crescer!! (nem que seja para os lados!)

(13:00) Introdução às Redes Neurais com PHP. – Otávio Calaça Xavier
Fantástico!! Palestra muito didática mostrando os conceitos iniciais e com uma demostração em PHP do Framework FANN que permitiu a demostração do treinamento e utilização de rede neural para ler caracteres “ASCII art” e descobrir quais são.

(14:00) Subvertendo o código com SVN – Ricardo Augusto Martins
Bastante interessante principalmente a introdução sobre controles de versões, estou precisando disso faz tempo mas ainda não sei qual utilizar.

(15:00) Por que eu sou fanático por testes e você é um bundão – Sylvestre Mergulhão
Nas palavras do próprio palestrante essa “foi a melhor palestra do FISL onde não se aprendeu nada”. Bom não se aprendeu nada é um certo exagero, foi basicamente uma peça de teatro muito divertida comparando dois programadores um que utilizar testes TDD e outro que não. Foi bem legal para estimular o pessoal a utilizar TDD.

(??:??) Dojo no estande do IG –
Bom seguindo o convite da palestra do Sylvestre Mergulhão fui ver o Dojo que programação que o pessoal do DojoRio ia fazer no estande do IG. Já conhecia o conceito de Dojo mas nunca tinha visto um acontecendo, e devo dizer foi muito legal, estavam programando em Python e consegui até entender um pouquinho da linguagem. Espero conseguir gente para realizar um aqui em Uruguaiana.

(19:00) Ubuntu Master – Dicas e truques! – Luiz Thiago
Esta palestra foi um apanhado de dicas de produtividade com muito bom humor mostrando vários programas que se você quiser usar usa, mas se não quiser usar também não usa! Você é livre. 🙂

Categorias Notícias
comments powered by Disqus