Boteco Digital

UruguaianaTech

Chegamos ao fim do 1º Uruguaiana Tech, foram três dias de evento onde podemos colaborar de alguma forma com a nossa comunidade. Fiquei extremamante satisfeito com o resultado do evento, era muito prazeroso conversar com os participantes após as palestras, podendo assim os conhecer melhor e principalmente constatar que muitas pessoas estão testando softwares livre. Várias pessoas elogiaram a iniciativa e principalmente a qualidade do evento como um todo.

A idéia da realização do UruguaianaTECH surgiu a partir da necessidade de eventos na área de tecnologia da informação em nossa região, e principalmente para difundir a utilização do Software Livre em todos os setores de nossa comunidade.

O constante crescimento da utilização do software livre nas organizações nos últimos anos, demonstram que o reconhecimento dos benefícios é algo concreto, nosso país é considerado um dos maiores utilizadores desta tecnologia, onde também existem diversos colaboradores e mantenedores de aplicativos Livres.

Vemos na fronteira oeste, um mercado a ser explorado pois muitas organizações locais não fazem o uso de um Software Livre pelo fato de desconhecerem suas vantagens e benefícios.

Cabe a nós profissionais e estudantes da área de TI mudar este cenário, pois a evolução esta acontecendo, é nossa obrigação contribuir para que ela aconteça também em nossa cidade.

As vezes pensamos que em nossa cidade não há um mercado para os profissinais de TI, isto faz com que muitos estudantes recém formados acabem saindo de nossa cidade em busca de oportunidades, com isso nossa comunidade acaba perdendo qualidade nos serviços prestados. Com esta iniciativa esperamos demosntrar a nossa comunidade que dentro dela mesmo é possível encontrar profissionais qualificados e preparados para os desafios da área de TI.

Gostaria muito de agradecer a participação dos Professores Cidão e Humberto Moura que trouxeram um brilho a mais em nosso evento, a área de TI do Senac Uruguaiana, aos colaboradores voluntários que nos ajudaram na organização e principalmente aos nossos apoiadores, pois sem eles esta edição do Uruguaiana Tech não seria possível.

Agora fica a saudade dos bons momentos compartilhados durante o evento, o conhecimento que foi recebido e retribuido, pois como mencionei no evento: “O conhecimento é universal, nós aprendemos com alguém e é nossa OBRIGAÇÃO ensinar alguém”.

Nós nos comprometemos em levar esta causa adiante e faremos o que for necessário para alavancar nossa área de TI em nossa cidade, o sol nasce para todos e juntos faremos com que esta mudança aconteça.

#galeria pasta=”uruguaianatech”#

Categorias Dicas Java Linux Notícias PHP Web

Analista de Infraestrutura em Cloud Computing no 1º Centro de Telemática de Área do Exército Brasileiro, Consultor de TI, Administrador de Sistemas e Professor. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduado em Gestão da Segurança da Informação.

Outros posts do autor
comments powered by Disqus