Boteco Digital

Instalando Dropbox no Debian

Usuários que utilizam o Debian para trabalho ou particular, aqui mais um post de como instalar o Dropbox.

Já é muito comum entre usuários usarem vários serviços de armazenamento nas nuvens. Para aqueles que ainda não há conhecem, é um serviço de armazenamento na nuvem que lhe oferece espaço gratuito para que possam salvar seus arquivos e ter o poder de acessar, alterar e incluir de onde você estiver,  podendo ser usado apenas como backup também. Hoje em dia já existem vários serviços que permiti este uso, porem no Debian eu indico a vocês usar o Dropbox, além dele ter um excelente serviço ele fica fácil de instalar devido ao próprio Debian ter um pacote chamado nautilus-dropbox que faz a integração do Dropbox com o gerenciador de arquivos padrão do Gnome, o nautilus.

Vamos aos comandos para instalar:

1º Passo:

sudo aptitude install nautilus-dropbox  (vai rodar um script, mas provavelmente dará um erro de que a aplicação esta rodando em local errado).

2º Passo:

Para corrigir o erro vamos rodar um script disponibilizado no site do Dropbox.

32 bits:

wget -O – http://www.dropbox.com/download?plat=lnx.x86 | tar xzf –

64 bits:

wget -O – http://www.dropbox.com/download?plat=lnx.x86_64 | tar xzf –

3º Passo:

~/.dropbox-dist/dropboxd

Após este ultimo comando ele já abrirá a tela de login do Dropbox. Pronto!

Categorias Linux

Consultor de TI - Supervisor Analista de Sistemas na Empresa John Deere e Docente no Curso Técnico de Informática no Senac Uruguaiana. Foi durante 4 anos Coordenador de TI no Exército Brasileiro - 2 anos Coordenador de TI na Empresa Unimed - Professor de Cursos Profissionalizantes. Curso Técnico em Informática - Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e iniciando Pós Graduação em Segurança da Informação.

Outros posts do autor
comments powered by Disqus